Sobre querer encontrar respostas

As vezes é difícil colocar em palavras o que foi a África pra mim. O pontapé inicial para decidir ir para lá foi uma ideia de querer fazer algo diferente nas minhas férias, algo que fosse para glorificar o reino e não em meu próprio benefício.

Durante muito tempo eu fiquei me perguntando qual era o propósito de Deus com essa viagem. Lembro que lá eu ficava meio perdida quando me perguntavam o porque eu tinha ido, e eu só sabia responder que era porque senti que era para ir.

Por muitos dias durante a viagem, a vontade de saber o motivo de estar lá me consumia, e lembro até hoje do dia que Deus falou comigo através de um abraço de uma criança. Nesse abraço ele me mostrou que eu não precisava saber o porque eu estava lá, que eu estava onde Ele queria que eu estivesse e isso que importava.

Hoje quando penso nos dias que vivi em White River, sou grata por entender que eu estava onde era para estar e fui usada para servir ao reino. Pintando paredes, fazendo compras para a base missionária, brincando com as crianças, conversando com as mulheres da vila, e em tantas outras coisas que eu nem reparei.

A maior lição que eu carrego do meu intercâmbio até hoje é essa: não precisamos saber como Deus está nos usando, só precisamos estar dispostos a servir. O resto Ele faz.

*Manoella Costa viajou com a Intercâmbio Cristão para o projeto TEN Thousand Homes, na África do Sul.

Somos uma agência de intercâmbio cristão e e queremos promover intercâmbios com propósito! Queremos ser apenas um canal para que cada pessoa alce seu vôo.

Somos uma agência de intercâmbio cristão e e queremos promover intercâmbios com propósito! Queremos ser apenas um canal para que cada pessoa alce seu vôo.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store